domingo, 17 de outubro de 2010

Primeiro encontro “oficial” dos B2010: Osaka (Depoimento)



Olá, meu nome é Felipe. Sou bolsista da JICA do curso de Tecnologia Industrial Avançada sobre automóveis do ano de 2010.

Durante a semana de orientação em Yokohama conheci alguns bolsistas que chegaram à mesma data que eu, mas depois dessa semana cada um seguiu um rumo diferente. Sou meio nômade, pois uma hora vivo em Tokyo e outra hora em Aichi-ken.

Comecei a receber e-mails do grupo de bolsista b2010, no entanto naquela época não conhecia ninguém, mas isso foi o que pensava...

Em um desses e-mails, meado mês de julho, o pessoal estava querendo se reunir em Osaka e depois ir para Nara. Como teria yasumi no feriado, fiquei interessado, pois estava com saudades de conversar com alguém em “português”, é claro! E assim resolvi encontrar com o pessoal. Mas encontrar “desconhecidos”...  Será que isso
vai dar certo? O meu principal medo era de não conseguir me enturmar com o pessoal e ficar isolado. Pois o pessoal se conheciam e me sentiria um “intruso”, mas mesmo assim resolvi ir, pois apesar de todos se conhecerem, estariam no mesmo barco que eu, com saudades de conversar em português, pelo menos.

Mas por coincidência, a Carol, que eu conheci na primeira semana, também iria, então fiquei mais aliviado.
Chegou o dia "D", e encontrei com o grupo e, por surpresa encontrei com o Bruno (na verdade soube que ele iria, daí tinha ligado pra ele - hoje em dia celular ajuda e pakas !!). Ele conheci quando estava em Tokyo. Tentei ligar pra Taís, mas ela não havia chegado ainda.

Ao encontrar com o grupo, saiu um cara correndo dizendo que iria buscar a Taís, daí vi esse cara e parecia um conhecido meu... E era um conhecido meu!!! Era o Roger, há havíamos estudado juntos! Ele, meio atrapalhado não achou ela, e eu e o Bruno que nem conhecíamos a Taís fomos buscá-la !!!

Bom o resto, acho que a maioria deve saber, fomos ao USJ e no dia seguinte ao aquário de Osaka, seguido um passeio em Namba. Valeu Hide, mesmo estar malz, foi lá nos recepcionar ! O mais esquisito foi o Koji que mandou fazer aquela pose maluca na frente de Glico ! Pensei que ele estava intentando isso! E pra melhorar mais ainda o nosso humor, todos cansados ficamos descansando por lá mesmo. Daí vem aquela música do Takoyaki !! Hahaha.... Essa música é daquelas que fica na cabeça. E de noite a grande maioria foi embora, pois moravam longe.


E o restante, no dia seguinte, foi para Nara. Lá encontramos com o Maurício que mostrou um pouco sobre a cidade. Nossa, esse dia foi sofrido, pois além de estarmos todos cansados, fazia um calor terrível! Mas valeu a pena! Esses sacrifícios sempre valem a pena, e por isso temos que aproveitar, pois nunca sabemos quando será a próxima oportunidade que teremos.

Conclusão:
Fiquei feliz de encontrar com essa turminha. Espero encontrá-los novamente. Próximo encontro acho que vai ser o Natal em Nikko mesmo, mas antes poderíamos marcar algo, pois acredito que muitos irão embora antes do Natal. Mas Arigato pessoal !!! yoroshiku !


Feee =]


Nenhum comentário:

Postar um comentário