domingo, 31 de outubro de 2010

Viva cada momento!!!

Bom, estou escrevendo este post, pois acho que serei uma das primeiras bolsistas da turma do Koshukai que está voltando pro Brasil...e queria passar pra vocês o que foi essa viagem INESQUECÍVEL pra mim.

Já começa no KOSHUKAI, tinha que ir todos os dias a noite, de segunda a sexta, mês de janeiro, e eu pensava: "será que vale a pena ficar participando disso?" "ainda nem sei se vou conseguir a bolsa..." "mesmo se conseguir, será que vou encontrar com essas pessoas?", pois é...essa viagem foi a resposta pras essas perguntas e pensamentos...

Vou apenas resumir os meus 6 meses, foi pouco tempo, mas consegui aproveitar muito bem esses meses e não vai dar pra escrever tudo, porque daria mais de um post...hehe! Se quiserem saber mais é só passar nos blogs dos bolsistas! ;)

Mudei, amadureci um pouco mais,
Me conheci melhor,
Descobri como sou longe da minha família e dos meus amigos,
Aprendi a morar sozinha (com um pouco de mordomia! hihi!),
Aprendi a enfrentar situações sozinha,
Mas comprovei que sempre precisamos de algum amigo pra poder conversar (em português).
Encontrei a turma do KOSHUKAI B2010, e hoje, tenho um grande carinho por essa turma,
Conheci pessoas de diferentes culturas,
Percebi que nem são tão diferentes de mim,
Conheci e vivi a cultura japonesa,
Imaginei e sabia de muitas coisas sobre o Japão, mas só vivendo na terra do sol nascente para poder entender a cultura.
Dou mais valor as coisas que tenho,
Contei e recontei, juntei e gastei dinheiro,
Sempre quis economizar, mas percebi que não vim pra economizar e sim pra viver e curtir o Japão.
Sempre soube, mas realmente a vida é curta e o tempo voa...
Por isso tentei aproveitar e curtir cada momento que passei no Japão.
E não me arrependo de nada, se fosse pra refazer, faria tudo de novo, mas com uma câmera muito boa! =p

Agradeço aos amigos do B2010, todos os encontros realizados com vocês foram a minha alegria e um UP pra aguentar mais um pouco essa viagem. Sem vocês, não teria ido ao FUJI-SAN, UNIVERSAL STUDIOS OSAKA, NAMBA OSAKA, KAYUKAN, NARA (andar no "deserto" com o sol infernal), GIFU, SHIMANE...faltaram muitos lugares pra ir...uma pena, mas vocês ainda terão muito mais encontros, então espero que vocês vão e aproveitem bastante por mim!

Curtam bastante, sejam curiosos, sejam ativos e tirem muitas fotos! Vai saber quando vocês voltam pro Japão de novo...

Com as metas alcançadas e a viagem muito bem aproveitada, estou indo embora com grande satisfação e super feliz!

Beijos e abraços com lágrimas de emoção...

Tata
JICA HYOGO 2010

Um comentário:

  1. Tataaaaa AMEI seu post....
    deu pra sentir direitinho o q vc quis passar...
    boa sorte na sua retomada..
    beijocas
    e soh mais uma coisa...
    vc FEZ diferenca....

    ResponderExcluir