sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Recado da Alessandra Ikeda

Por Carolina Iegami

A Alessandra, bolsista de 2008, deixou um comentário sobre a época de Natal/Ano Novo que eu achei que valia a pena postar (já que não são todos que lêem os comentários do blog).

"Pessoal que acessa este blog, se é que alguém acessa... mas enfim, vale a pena repassar este comentário aos demais B2010 que estão no Japão... O final do ano é um momento que a gente fica mais introspectivo, mais reflexivo, por isso a saudade das pessoas do Brasil aperta ainda mais. As lembranças de passar o Natal e/ou Ano Novo com a família vão deixando o coração mais apertado. E para não deixar que isso se agrave, aconselho mto a irem ao Natal de Nikko, pois vcs passarão esta data com pessoas que estão no "mesmo barco" que vcs e serão capazes de entender e de te confortar se uma lágrima cair. Além de ser claro, um momento inesquecível... não posso falar mais nada... afinal "o que acontece em Nikko fica em Nikko", como me disseram uma vez. Programem tbm o ano novo juntos... e façam com que essas datas sejam repletas de alegria, mta risada e que a saudade de casa, seja amparada por ombros amigos! Vão economizando, pois essas viagens de final de ano estouram o orçamento, mas valem cada centavo!!!"

Alessandra Ikeda - B2008

Se formos pensar, realmente, a época de festas é a época em que todos ficam emotivos (e não só as meninas de tpm). Vale lembrar também que os japoneses não comemoram o Natal. A decoração natalina até existe, mas Natal pra eles é dia de comer bolo. E o Ano Novo muitos passam junto da família, ou seja, nós brasileiros vamos meio que ficar deslocados... Vamos começar a juntar um dinheirinho pra passar pelo menos o Natal de Nikko juntos!!! Festa de brasileiros, só brasileiro sabe fazer!

Brigadinha pelo recado Ale!

2 comentários:

  1. Muito bom esse recado da Alessandra !!!
    Estava pensando justamente a respeito disso, de passar o Natal com a família e talz !!! Com certeza, nessa altura do campeonato a saudade começa a apertar.... =]
    Bom é isso ^^
    Feee =]

    ResponderExcluir
  2. Em 2008, voltei antes do natal, pois meu kenshu acabou em outubro... eu queria muito ter participado do Natal de Nikko!
    Eu não fui, mas eu fiquei com aquele sentimento de ^se eu estivesse no nihon, teria ido^...
    Espero que vcs que estão ai no nihon não desperdissem essa chance de deixarem marcado na vida de vcs, uma experiência unica com seus amigos.
    bjs
    Dri
    Kenpi Kenshu- Okayama 2008

    ResponderExcluir